Incluindo tarefas no miauproject

Olá pessoal! Hoje o nosso post será sobre como adicionar tarefas no miauproject. Existem duas formas de adicionar tarefas em telas diferentes do sistema, isso serve para facilitar e tornar seu dia a dia mais ágil, pois não será necessário trocar de tela ou fazer caminhos no sistema para adicionar uma nova tarefa, você poderá fazer isso nas principais telas: KanBan e na página do respectivo projeto.

Adicionando tarefas na tela KanBan

A tela KanBan é a primeira tela que aparece no miauproject logo que você faz o login. Nessa tela é possível verificar as tarefas cadastradas, seu responsável, prazo e status. Para cadastrar uma nova tarefa, basta clicar no botão “+ Tarefa” no canto superior direito da tela e preencher os campos necessários.

Tela de KanBan do miauproject

Adicionando tarefas na página do projeto

Basta clicar no nome do projeto na linha de sua respectiva tarefa no Kanban! É muito simples! Isso fará com que o sistema mostre a tela do projeto, que reúne todas as informações sobre ele, mostra as últimas tarefas cadastradas, a lousa e a linha do tempo. Para adicionar uma tarefa, basta clicar no botão “+ Tarefa” no canto superior direito da tela. A tela para adicionar tarefa será apresentada, da mesma forma como ocorre quando você adiciona uma tarefa pelo KanBan.

Campos da tarefa

Para adicionar uma nova tarefa, é necessário preencher alguns campos na tela de Tarefa, sendo que alguns são obrigatórios (campos com * ao lado), enquanto outros são opcionais.

  • Tarefa: deve ser preenchido com o título da tarefa.
  • Data: dever ser preenchido com a data final da tarefa
  • Importância: deve-se escolher entre as opções baixa, média e alta
  • Projeto: deve ser preenchido com o Projeto ao qual a tarefa faz parte
  • Responsável: preencher com o nome do usuário responsável pela tarefa
  • Status: deve ser preenchido com uma das opções disponíveis: aguardando, iniciado e realizado
  • Horas: campo opcional, pode ser preenchido com o número de horas alocadas para a tarefa
  • Descrição: campo opcional, pode ser informada uma descrição para a tarefa, complementando o campo Tarefa (título da tarefa)
  • Tags: pode-se indicar as tags relativas à tarefa, separando-as por espaço

Tela Tarefa do miauproject

Fácil, não é? Então aproveite para gerenciar seus projetos de forma rápida e simples! Se você ainda não tem uma conta gratuita no miauproject, faça uma agora mesmo acessando o site do miauproject!

Esta entrada foi publicada em Funcionalidades miauproject, Gerenciamento de Projetos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.